Projeto Educomunicativo desenvolve redes sociais da Casa do Artesão
Vinicius Dalama
A Casa do Artesão em Presidente Prudente, vivenciou uma reformulação em sua presença nas redes sociais, graças a um projeto educomunicativo desenvolvido pela estudante de jornalismo Nathália Dias. O projeto, focado em acompanhar e reeducar quem cuida das redes da loja para aprimorar suas habilidades fotográficas, textuais e midiáticas.
A educomunicação, conceito que embasou o projeto, integra práticas educativas e comunicativas para desenvolver o coeficiente comunicativo em diversas esferas da sociedade. Na Casa do Artesão, a educação para as mídias foi utilizada para preparar a funcionária Michele Araújo de forma eficaz, melhorando a qualidade visual dos produtos postados, e incentivar o uso mais frequente das plataformas para gerar mais vendas para o local.
Apesar de desafios iniciais, como falta de entendimento das ferramentas e dificuldades de agenda, o interesse em aprender só cresceu. Michele, responsável pelas mídias da Casa do Artesão, relatou uma transformação significativa na qualidade das postagens e no engajamento nas redes sociais após os treinamentos, e demonstrou gratidão às aulas.
"De início, não esperava que fosse fazer tanta diferença, mas logo nos primeiros dias, percebi uma melhora considerável." comenta Michele. A desenvolvedora do projeto Nathália Dias também falou sobre a experiência sobre: "Foi uma experiência muito gratificante, principalmente quando vi que as aulas estavam resultando em engajamento para a casa do Artesão"
Nathália Dias apresentou seu projeto educomunicativo no auditório Carvalho da Unoeste, no 9° Colóquio no dia 27 de maio de 2024. Com a presença de várias pessoas, detalhou as etapas, desafios e resultados do projeto mostrando como a educomunicação ajudou os funcionários nas redes sociais da Casa do Artesão.
Comentários
Postar um comentário