Projeto apresentado no 9° Colóquio inspira adolescentes a criar conteúdo humanizado para redes sociais
Lilia Cimini
![]() |
Lorrayne Rosseti, aluna do 7° termo apresentando seu projeto no 9º Colóquio (Foto: Vinicius Dalama) |
No dia 27 de maio, na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), a aluna Lorrayne Rosseti apresentou seu projeto de Educomunicação com área de intervenção de gestão da comunicação no 9° Colóquio da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste.
O projeto foi orientado pela professora Thaisa Sallum Bacco. A orientação de produção de conteúdo inspirador criado pela aluna visa revitalizar a comunicação do Grupo Aliança Jovem, com objetivos de orientar sobre a criação de conteúdo inspirador para o Instagram do grupo, orientar a coordenação sobre criação de conteúdo, fotografia e produção de vídeos, apresentar os eventos realizados através de postagens no Instagram e proporcionar aprendizado sobre a linguagem da rede social.
De acordo com a autora do projeto, o Instagram do Grupo Aliança Jovem, inicialmente era mantido com postagens estáticas e pouco interativas, enfrentava desafios em cativar seu público. As coordenadoras, responsáveis pela administração da conta, relataram uma falta de ideias criativas e uma baixa resposta dos seguidores.
Resultados alcançados
![]() |
Aluna aplicando os conhecimentos adquiridos na oficina (Foto: Mileni Mendes de Souza) |
Para capacitar as coordenadoras e adolescentes do grupo, foram ministradas oficinas de três encontros abrangendo desde a teoria da criação de conteúdo até técnicas práticas de fotografia e edição de vídeos. Durante esses encontros, as participantes puderam aprender e aplicar conhecimentos sobre como produzir imagens e vídeos humanizados, que não apenas informam, mas também emocionam e inspiram.
“As participantes não sabiam como criar conteúdo para alimentar o seu instagram pessoal, então eu dei a ideia de produzir conteúdo inspirador, já que a igreja e o grupo de jovens se trata de um ambiente que promove estilo de vida, causa emocional e uma paixão pelo que se faz”, pontuou a estudante.
Comentários
Postar um comentário