Projeto de educomunicação “Infoqueer” cria cartilha digital de comunicação LGBTQIA+
![]() |
Segundo encontro do “Infoqueer” para a criação da cartilha de comunicação LGBTQIA+ (Foto: Cedida/Ramon Alves Diniz) |
Por Thamires Fernandes
O aluno do 7º termo de jornalismo da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Ramon Alves Diniz proporcionou aos alunos e público em geral, a criação de uma cartilha digital de comunicação sobre a comunidade LGBTQIA+. Usando a teoria da Educomunicação, o trabalho teve o objetivo de servir como um espaço seguro e propício para realizar a gestão da comunicação sobre os assuntos relatados na cartilha.
A escolha da temática do projeto nasceu no ano de 2021, durante a apresentação de um trabalho voltado para a comunidade LGBTQIA+, no 6º Colóquio de Comunicação e Educação da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. O nome escolhido para o projeto vem da junção de duas palavras: “Info” que vem de informação e “queer” que remete à equidade.
O trabalho foi desenvolvido por meio de quatro encontros, que foram realizados no mês de maio, sendo todos realizados de forma on-line. O objetivo do projeto visava à construção colaborativa de uma cartilha digital de comunicação, por meio da discussão de termos, nomenclaturas e gírias da comunidade LGBTQIA+.
![]() |
Para a realização da cartilha, os participantes tiveram orientações sobre termos, nomenclaturas e gírias da comunidade LGBTQIA+. Foto: Cedida/Ramon Alves Diniz |
![]() |
Discente foi eleito ao 2º lugar no 7º Colóquio de Comunicação e Educação da Unoeste. (Foto: Carlos Migotto) |
Comentários
Postar um comentário