Aluna desenvolve projeto de mídia-educação que trabalha o conteúdo como forma estratégica nas redes sociais

Primeiro encontro de Danilo Maschio, líder da Pastoral dos Animais, junto com Milene Gimenez, falando sobre a importância da presença nas redes sociais (Foto: Milene Gimenez)


Como construir uma presença nas redes sociais? Essa foi a pergunta que norteou o projeto desenvolvido pela aluna Milene Gimenez, 21, do termo de Jornalismo da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. Um trabalho que teve como objetivo principal auxiliar a Pastoral dos Animais de Presidente Prudente em sua atuação nas redes sociais, junto de ferramentas das plataformas do Instagram, Facebook e Canva, que oferecem inúmeras possibilidades para a produção de conteúdo orgânico.


APRENDER E REFLETIR

A proposta do projeto de mídia-educação foi realizar um processo educativo com o líder da equipe da pastoral, Danilo Maschio. O primeiro encontro buscou uma reflexão crítica do uso das redes sociais, tudo para entender o impacto que causam em um negócio. Já no segundo encontro, a aluna orientou o líder sobre como essas plataformas poderiam auxiliar na otimização do tempo da pastoral, no foco de criar um conteúdo que tivesse engajamento e repercussão.

“Os dois encontros foram super proveitosos. Foi uma via de mão dupla, muitos ensinamentos e reflexões sobre o poder das redes e dos algorítimos”, conta a formanda sobre o projeto. 


TRANSFORMAÇÃO 

Para entender como os encontros foram colocados em prática nas redes sociais da pastoral, foi aplicado um formulário com o líder da equipe para analisar os resultados que foram obtidos. A aluna recebeu respostas positivas. “Todo o conteúdo foi abordado de maneira bastante detalhada. O Facebook e o Instagram possuem múltiplas possibilidades a serem exploradas˜, pontua Danilo.

Milene também fala da importância do trabalho para o seu aprendizado. “Eu amei desenvolver esse projeto! Poder ajudar a pastoral com as redes sociais foi incrível. Poder dialogar com alguém de forma educativa e ter uma troca de informações é muito interessante”, ressalta.

 


Nome do projeto: "Processo educomunicativo de como construir presença nas redes sociais: a experiência na Pastoral dos Animais em Presidente Prudente".

Ano: 2021

Autor: Milene Gimenez

Solicite a peça teórica do projeto: thaisa@unoeste.br


Comentários