Projeto de educomunicação ajuda membros da igreja melhorar espaço em redes sociais
Desenvolvido em um espaço na igreja Quadrangular, localizada no bairro Ana Jacinta em Presidente Prudente, o projeto de intervenção realizado pela aluna Vanessa Rojas Teixeira, reuniu 6 integrantes para fazer parte das mídias dentro da igreja. Usando como ferramenta de base o celular, mostrando a história da fotografia e também os seus elementos através de slides, ajudou os alunos serem mais críticos com a imagens publicadas, mostrando que não é apenas fotografar uma pessoa e pronto, mostrou que é preciso ter ética para fotografar alguém participando de um culto.
O projeto teve também como objetivo prender a atenção dos participantes para que houvesse mudança na prática de fotografar alguém. Implantou dentro do grupo de mídias a melhor maneira de capturar uma imagem para que as 3 redes sociais da igreja crescesse com seguidores da página.
Os encontros eram realizados aos sábados, havendo discussões sobre o projeto, tanto na questão teórica, quanto na prática. Cada encontro desses, os integrantes puderam perceber a diferença entre as fotografias, pois com o decorrer das semanas, eles foram selecionando e editando as imagens de acordo com o que era passado.
As fotografias para as redes sociais eram feitas aos domingos no horário do culto, em especial, as fotografias mais inspiradas foram feitas em dias de Santa Ceia. Nesses cultos ocorreram muitas emoções nas imagens, isso foi o que os integrantes puderam perceber durantes os encontros.
Apesar de terem concluído com sucesso o projeto, os alunos também tiveram um crítica em relação ás imagens, principalmente para aqueles que não tinham muita prática ao fotografar. Questionaram a prática de fotografar com o celular, portanto, a resposta foi apresentar para eles alguns editores profissionais de fotografias. Os integrantes puderam usar perfeitamente para que tudo ocorresse da melhor maneira possível.
O resultado final, foi um planejamento de uma exposição fotográfica, ocorreu em um espaço dentro da igreja em um culto após a Santa Ceia. As fotos foram expostas em um varal preso em um banner do grupo de jovens. Ganhou repercussão após os lançamentos das fotos junto com as paginas da igreja.
O resultado final foi esse, tirar a dúvida do grupo de mídia iniciado dentro da igreja, mostrar que os membros se agradam mais quando ocorre ética ao fotografar. O projeto apresentou resultados finais com 45 fotografias selecionadas, reveladas em impresso e cada uma com sua legenda. Cada integrante tomou posse do cronograma da igreja para ajudar em melhores resultados principalmente nos Instragram.
_____________________________________________________
Nome do projeto: "O poder da mídia na igreja"
Ano: 2019
Autor: Vanessa Rojas
Solicite a peça teórica do projeto: thaisa@unoeste.br
Comentários
Postar um comentário