Aluna desenvolve projeto da disciplina de Educomunicação na Pastoral de agentes protetores de animais

 Durante os meses de outubro e novembro de 2019, a aluna de Comunicação Social – Jornalismo, Melyssa Santos, realizou 4 encontros na Pastoral dos agentes protetores de animais da Igreja Maristela, em Presidente Prudente (SP).

O projeto foi desenvolvido a partir da disciplina de Educação e Comunicação do curso, sendo assim a interface trabalhada foi a Educomunicação. Ou seja, criar e fortalecer ecossistemas comunicativos em espaços educativos. Dentro desta interface existe as ações que promovem reflexão no sujeito, sobre a relação deste no âmbito da educação, denominadas  áreas de intervenção.

A área de intervenção escolhida pela acadêmica para o seguimento do projeto foi à Educação para Comunicação, que possui como objetivo a compreensão do fenômeno educação, neste caso, da mídia trabalhada pela aluna, sendo as redes sociais.

As participantes das oficinas foram duas integrantes da Pastoral. Dessa forma, foi passado a elas assuntos como: Entender o que é conteúdo relevante, como produzi-los com propósito para as páginas do Facebook e Instagram da Instituição, e ainda, uma oficina sobre o aplicativo Canva – produção de artes para posts.

Gabriela Trevizan, Melyssa Santos e Vanessa Cintra, da esquerda para a direita. (Foto: Gabriela Trevizan)

RESULTADOS

Os resultados podem ser conferidos nas redes sociais da Pastoral, e segundo a idealizadora Melyssa, foram positivos “Começaram animadas, porém por falta de tempo, não conseguiram aplicar tudo o que foi ensinado nos encontros, mas ainda assim, conseguiram ver a importância de trabalhar conteúdos relevantes nas páginas”.

___________________________________________________________________________________

Nome do projeto: "Educomunicação para produção de conteúdo para Facebook e Instagram da Pastoral dos Agentes Protetores de Animais da Igreja Maristela"

Ano: 2019

Autor: Melyssa Santos

Solicite a peça teórica do projeto: thaisa@unoeste.br

Comentários