Intervenção educomunicativa trabalha com alunos de Educação Física

 No último dia 22 de novembro, os alunos do 8° termo de Jornalismo noturno, da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” de Presidente Prudente, apresentaram os resultados dos trabalhos da disciplina Comunicação e Educação.

Comunicação e Educação são conceitos diferentes, mas que se complementam quando o objetivo trata da formação de pessoas, envolvendo o aprendizado teórico e prático.  Lançado o desafio de criar um projeto de intervenção, o aluno César Flanklin, desenvolveu seu trabalho com alunos de Educação Física, voltado para o rádio, embasado na educomunicação.

A ideia central do projeto foi desenvolver um programa de rádio que fosse veiculado na rádio  Facopp. Foram cinco alunos participantes, que escolheram o tema esporte como tema do programa. O programa “Hora da Educa”, contou com um apresentador, um comentarista e três repórteres.

César Flanklin falou sobre os desafios e as partições dos alunos no projeto: ”Foi um pouco difícil, pois os encontros eram na rádio da faculdade, porém os horários não batiam. Mas nos acabamos ajustando e dando tudo certo. Todos se empenharam e criaram um ótimo programa, voltados para três esportes: Natação, futebol feminino e judô”.

De acordo com a aluna Maria Colonhesi,  a experiência de fazer um programa de rádio foi incrível, o projeto além de ser muito interessante, trouxe um pouco do conhecimento sobre o jornalismo. Os resultados apresentados pelos alunos de 8° termo foram um sucesso e serviram como um aprendizado sobre o que é a educomunicação.

___________________________________________________________________________________

Nome do projeto: "Programa Hora da Educa: Projeto de rádio com alunos da educação física"

Ano: 2017

Autor: César Flanklin

Solicite a peça teórica do projeto: thaisa@unoeste.br

Comentários